7.2.09

WWF ALEMANHA: Presidente e Consul visitam programa Acquametropole.

O Prof. Dr. Detlev Drenckhahn, presidente da WWF Alemanha, acompanhado da sua esposa, Helga Drenckhahn e do Cônsul honorario da Alemanha, Adrian von Treuenfels, visitaram a casa das ONGs e sede do programa multinstitucional Acquametropole.
Os visitantes foram recebidos pela Promotora de Meio Ambiente de Londrina, Solange Novais Vicentin, pelo presidente da ONG Patrulha das Águas, Luiz Figueira de Mello, pelo presidente da ONG Meio Ambiente Equilibrado, Eduardo Panaçhao e por diversos ambientalistas.
O Worldwide Fund for Nature (WWF) é uma das mais maiores, mais conhecidas e importantes ONGs ambientalistas do planeta. Fundada em 1961, por iniciativa de um grupo de cientistas da Suíça preocupados com a devastação da natureza, está presente em mais de 100 países, inclusive no Brasil.
O professor Detlev Drenckhahn é docente titular da Universidade de Würzburg, autor de vários estudos científicas de universidades e instituições na Alemanha.
Durante a visita foi feita uma apresentação dos programas Acquametropole e Pegada no Parque. O professor gravou um depoimento ao final da visita dando a sua opinião entusiasmada sobre os programas e assumiu o compromisso de intermediar um contato entre a WWF Brasil e o Programa Acquametropole.
As instituições parceiras do programa Acquametropole sentem-se orgulhosas da presença de um colega ambientalista de reputação tão destacada e presidente de uma instituição tão importante, com tantas e grandiosas ações ambientais em todo o mundo.
DEPOIMENTO PROF.DETLEV SOBRE O PROGRAMA ACQUAMETROPOLE.


Tradução: Professora Telma Gimenez.

FALA DO PRESIDENTE DA PATRULHA DAS ÁGUAS, LUIZ FIGUEIRA



FALA DO PRESIDENTE DA ONG MAE, EDUARDO PANACHÃO



Fotos da visita, Clique nas fotos para ver em tamanho maior